top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube

Minas Gerais tem cerca de 41.500 alunos classificados para a segunda etapa da Obmep

No próximo sábado (6/11), 41.502 alunos da rede estadual de Minas Gerais têm um compromisso muito importante. Eles participam da segunda fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A prova, que é discursiva, diferenciada por níveis e composta por seis questões valendo até 20 pontos cada, será aplicada a partir das 14h30 (horário de Brasília). Os candidatos terão três horas para concluir a avaliação.



ree
Foto: Divulgação Obmep

Para ter acesso ao local de prova, o aluno deverá acessar este link, informar seu estado, seu município, localizar sua escola e seu nome na lista. As escolas que desejem conferir o local em que seus alunos farão a prova da segunda fase devem informar seu código INEP no mesmo link.


A coordenação da OBMEP recomenda que os estudantes cheguem no centro de aplicação com pelo menos uma hora de antecedência, portando obrigatoriamente um documento original de identificação legível - carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar - , além de materiais como lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta.


Em função da pandemia da pandemia da Covid-19, a utilização de máscara será obrigatória. O distanciamento exigido de acordo com as normas sanitárias será cumprido, assim como a disponibilização de álcool gel em todos os locais de prova. A divulgação dos premiados será em 18 de janeiro de 2022.


A Obmep Criada pelo Instituto Mineiro de Psicologia Aplicada (Impa) em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). A Obmep contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

bottom of page