Pesquisa demonstra a qualidade do ensino da escola com nota 10!
- Thiago Bekrman
- 9 de abr. de 2024
- 1 min de leitura

A Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, aplicou durante o mês de março a Avaliação Escolar 2024.
Segundo os dados, numa escala de 0 a 10 a média foi máxima, (10)!
Os estudantes tiveram abertura a sugestões como o aumento das atividades de casa, semana das crianças e aula de informática no laboratório.
Os servidores também participaram, recomendando a expansão de cursos para a Educação Especial, materiais pedagógicos mais ricos e o aumento de reuniões entre equipes.
"Esta é uma dentre outras oportunidades que a comunidade pode participar e contribuir com a opinião. Desta forma, a escola poderá caminhar mais próximo aos alunos e responsáveis, garantindo o sucesso", destaca a diretora Wanir Rocha.
Acompanhamento
Os professores tiveram acesso ao Painel de Monitoramento da Avaliação Escolar 2024, onde buscaram informações sobre a aplicação em sua turma.
Análise dos Resultados
A Comissão de Avaliação Pedagógica será responsável pela análise dos dados dos respondentes e o devido encaminhamento à direção para o tratamento.
As sugestões serão analisadas e caso seja possível, implementadas. Algumas informações estarão disponíveis no Projeto Político Pedagógico - PPP que será divulgado ainda neste ano.
O vice-diretor Wander Ferreira, pontua ainda que "através desta pesquisa, a escola poderá aprimorar ainda mais a sua comunicação e aplicação das ações. É muito importante o feedback de todos! Segundo os dados da comunidade, a expansão do nível de escolaridade contribuiria muito para a continuidade da aprendizagem dos alunos, fato este que a escola já realizou os devidos encaminhamentos e solicitação a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais", destaca.